Estudos De Negócios Em Movimento Médio


Médias móveis e extrapolação Estes dois métodos utilizam amplamente as vendas e outros dados para fazer previsões sobre o futuro. Uma média móvel leva uma série de dados e suaviza as flutuações nos dados para mostrar uma média. O objetivo é tirar os extremos dos dados de um período para outro. As médias móveis são geralmente calculadas trimestralmente ou semanalmente. A extrapolação envolve o uso de tendências estabelecidas por dados históricos para fazer previsões sobre valores futuros. O pressuposto básico da extrapolação é que o padrão continuará no futuro, a menos que a evidência sugira o contrário. Para entender ainda mais estas técnicas, veja o quadro a seguir que mostra as vendas trimestrais (m) para uma grande empresa a partir do primeiro trimestre de 2006 ao quarto trimestre (ano 10): a linha azul mostra o valor de vendas trimestral real. Como você pode ver, o total de vendas varia trimestre a trimestre, embora você possa adivinhar de analisar os dados de que a tendência geral é para um aumento contínuo nas vendas. A linha vermelha mostra a média móvel trimestral. Isso é calculado adicionando os últimos quatro trimestres das vendas (por exemplo Q1 Q2 Q3 Q4) e depois dividindo por quatro. Esta técnica suaviza as variações trimestrais e dá uma boa indicação da tendência geral nas vendas trimestrais. Olhando para o gráfico, como as médias móveis e a extrapolação ajudam a administração a prever as vendas do Ano 11 em diante. A média móvel ajuda a apontar a tendência de crescimento (expressa como uma taxa de crescimento percentual), e é essa a extrapolação que utilizaria primeiro para prever o caminho de Vendas futuras. Isso pode ser feito matematicamente usando uma planilha. Alternativamente, uma tendência extrapolada pode simplesmente ser desenhada no gráfico como uma estimativa aproximada, conforme mostrado abaixo: Quão útil é a extrapolação. Os principais benefícios e desvantagens são resumidos a seguir: Vantagens do uso de extrapolação. Um método simples de previsão. Não requer muitos dados. Rápido e barato. Desvantagens de usar extrapolação Não confiável se houver flutuações significativas nos dados históricos Suporta que a tendência passada continuará no futuro improvável em muitos ambientes de negócios competitivos Ignora fatores qualitativos (por exemplo, mudanças nos padrões de moda de amplificação) Médias móveis Se essa informação é plotada em um gráfico, ele Parece assim: isso mostra que há uma grande variação no número de visitantes, dependendo da estação. Há muito menos no outono e inverno do que a primavera eo verão. No entanto, se queríamos ver uma tendência no número de visitantes, poderíamos calcular uma média móvel de 4 pontos. Fazemos isso encontrando o número médio de visitantes nos quatro trimestres de 2005: então encontramos o número médio de visitantes nos últimos três trimestres de 2005 e primeiro trimestre de 2006: os dois últimos trimestres de 2005 e os dois primeiros trimestres De 2006: note que a última média que podemos encontrar é nos últimos dois trimestres de 2006 e nos dois primeiros trimestres de 2007. Traçamos as médias móveis em um gráfico, certificando-se de que cada média é plotada no centro dos quatro trimestres Abrange: agora podemos ver que há uma tendência de queda muito leve nos visitantes.

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